Mestrado Profissional em Pesquisa Operacional e Inteligência Computacional
Mestrado Profissional em
Pesquisa Operacional e Inteligência Computacional

UCAM-Campos participa do XVI Simpósio de Pesquisa Operacional e Logística da Marinha (SPOLM) – 2013

O XVI Simpósio de Pesquisa Operacional e Logística da Marinha (SPOLM) – 2013trouxe, este ano, o tema “A Pesquisa Operacional como Instrumento de Defesa e de Otimização da Logística na Amazônia Azul”. O evento ocorreu nos dias 15 e 16 de agosto de 2013, na Escola de Guerra Naval, Rio de Janeiro.

O SPOLM reuniu membros das Forças Armadas, da comunidade acadêmica, e empresas, a fim de compartilhar informações e identificar sinergias para a execução de projetos de desenvolvimento tecnológico, formar parcerias e captar recursos humanos qualificados.

Os professores da Universidade, Milton Erthal e Ítalo de Oliveira Matias, se fizeram presentes acompanhados por seus alunos de mestrado da UCAM-Campos. Professor Ítalo Matias apresentou, oralmente, o seguinte trabalho: “Aplicação de Algoritmo Genético para o Problema de Alocação de Pontos de Acesso em uma Rede sem Fio”. As alunas Dayana Silva Barreto e Juliana Lobo Rison Lopes, orientadas do professor Milton Erthal, apresentaram o trabalho “Inclusão de Critérios de Sustentabilidade nas Compras Públicas: Um Estudo na Cidade de Campos dos Goytacazes – RJ”. Renato Couto de Almeida, também orientado do professor Milton, expôs o trabalho “Benefícios do Gerenciamento da Manutenção Industrial numa Empresa de Porte Médio com a Aplicação do Programa “CMMS””. O orientado do professor João José de Assis Rangel, também da UCAM-Campos, Rodrigo César Teixeira Baptista, apresentou o trabalho “Modelo de Simulação a Eventos Discretos de uma Via Urbana Integrado a um Sistema de Controle Automatizado”.

Aguarde, realizando operação...